MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 5 de março de 2012

05-03-2012 J U S T I Ç A

       Um pensamento, muito difundido, que contraria o que nós evangélicos, aprendemos e cremos ser verdade, é: “Morreu, acabou!”
       Não faz sentido nascermos, vivermos, morrermos e fim!
       Quem buscar respostas nas Escrituras Sagradas para o sentido da vida, as encontrará, sempre. Aceitá-las, só é possível pela fé.( Hebreus 11:1)
       Nós cremos que haverá uma outra vida, sim, e para todos.
       Uns serão ressuscitados para, depois do Grande Julgamento, viverem eternamente na presença do Criador. Outros serão ressuscitados para, após serem julgados, viverem sem a presença de Deus. Este é o maior castigo que pode ser inflingido a uma criatura: viver longe de seu Criador!
       Um dos motivos de nós, evangélicos, repudiarmos a idéia da possibilidade de um espírito sair de um corpo e reencarnar em outro, sob qualquer pretexto, além do principal - ser contrário ao que as Escrituras Sagradas ensinam ( Hebreus 9:27) - é que esta idéia contraria qualquer pensamento lógico do ser humano. 
       Ninguém pode ser acusado e condenado pelos erros de outrem. Se esta idéia contraria os princípios da justiça humana, que dizer sobre a Justiça Divina? A resposta: Cada um dará conta de si mesmo! ( Romanos 14:12)
       A idéia falaciosa de que não haverá punição para quem pecou é uma das formas mais sutis de contestar a Justiça Divina.
       Alguns, abusando da ingenuidade de quem lhes dá ouvidos, chegam a argumentar: “Se Deus é amor, Ele, no final, perdoará a todos...”
       Cuidado, de Deus não se zomba! ( Gálatas 6:7) Deus é Amor. Deus também é Justiça. Para que ela se cumpra, existe apenas uma possibilidade, não de absolvição, mas de Justificação: Jesus Cristo! ( João 3:16)