MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

07-11-2011 L I B E R T O S

       O povo brasileiro ainda anseia por liberdade. 
       A sede de liberdade não é exclusividade nossa. Nós temos assistido, a todo instante, os conflitos em todas as partes do mundo, resultantes da procura, quase sempre exacerbada, de libertação.
       Não era diferente, no tempo em que Jesus Cristo esteve entre nós. A liberdade, porém, que Ele anunciava, não era entendida nem pelos seus discípulos, que se desesperaram com sua prisão, condenação e morte – e morte de cruz!...
       Suas profecias só começaram a ser compreendidas depois de Sua Ressurreição. Uma delas ainda é motivo de controvérsias. “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João 8:32 )
       Conhecendo Cristo - o Caminho, a Verdade e a Vida – através da Sua Palavra, nós nos libertamos de nós mesmos.
        Tudo o que existe em nós – começando pelo pecado, que gera a morte – é substituído pela presença do Espírito Santo, que passa a habitar em nós e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade ( II Coríntios 3:17 )
       Onde existia ódio, o rancor, passa a existir o Amor. Onde existia guerra interior, Ele implanta a Paz. Onde só existia tristeza, nasce a Alegria. Onde prevalecia a impaciência com o próximo, passa a prevalecer a Longanimidade. A índole má, tendência para praticar o mal, é superada pela Benignidade. Onde havia maldade, brota a Bondade. A mentira, a falsidade, a traição são expulsas para dar lugar à Fidelidade. O “ pavio curto” é substituído pela Mansidão. A segunda milha torna-se possível de ser andada com Domínio próprio. Contra o fruto do Espírito, não há lei. ( Gl. 5:22-23).
       Estamos libertos!