MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

19-08-2013 M I S E R I C Ó R D I A


              Segundo os noticiários mais isentos, o maior objetivo da Jornada da Juventude no Brasil era tentar “conter o avanço dos evangélicos” que já quase alcançaram em número os católicos romanos nas estatísticas oficiais...
            As estatísticas mostram um avanço relativamente pequeno dos evangélicos nas classes mais ricas, mas preocupante para os católicos, nas classes menos favorecidas.
            Isto levou alguns comentaristas a tirarem uma falsa conclusão sobre o fato: Os menos favorecidos procuram mais a Deus, em busca de soluções...
            A realidade é diferente: Deus é quem procura verdadeiros adoradores e as classes menos favorecidas são as que mais O aceitam!
            È fácil entender o fato, pois quem está mais vulnerável e sem esperanças é o carente, o faminto, o doente.
            Não é novidade esta constatação. Jesus Cristo, há mais de dois mil anos, sempre se dirigiu aos necessitados com compaixão. Eles O seguiam por vários motivos, mas sempre eram tratados com misericórdia.
            Esta é uma das exigências que o Senhor nosso Deus faz a todos nós. Ela está repetida em muitos lugares nas Escrituras Sagradas e faz parte da base de todo o relacionamento entre nós, seguidores de Cristo, com nosso Deus e com nosso próximo.
            Misericórdia quero, não holocaustos”, ( Oséias 6:6) é o que Deus nos esclarece, quando pensamos em oferecer sacrifícios inúteis.
            Jesus Cristo, citando o profeta Miquéias ( 6:8) confirma o que foi escrito:       “... os preceitos mais importantes da Lei: Justiça, misericórdia e a fé...” (Mateus 23: 23 a)

                “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” ( Mt. 5:7)