MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

08-04-2013 C E G U E I R A


            De todos os relatos  dos evangelistas sobre os milagres de Jesus Cristo, um dos mais detalhados e emocionantes é o que o apóstolo João faz acerca da cura milagrosa do cego. (capítulo 9)
            João narra o fato com a credibilidade de quem estava presente e nos dá condição de participarmos como espectadores privilegiados, tal a riqueza de detalhes que ele consegue transmitir. Deus seja louvado!
            Sobre este episódio muito já foi escrito e o tema nunca será esgotado.
            Cada trecho  da narrativa dá margem a serem tiradas muitas lições.
            A timidez dos pais do cego ao enfrentarem o interrogatório dos fariseus, que procuravam inutilmente uma forma de contestar o milagre, a coragem do cego enfrentando até a expulsão da sinagoga que lhe traria problemas futuros, são alguns dos temas mais instigantes para uma reflexão.
            O que mais emociona a quem lê todo o capítulo, pela sua autenticidade, é o diálogo entre Jesus e o cego, depois da expulsão.
            Não foi o cego que saiu a procura de Jesus. Foi Jesus que o procurou. O cego nem O reconheceu, nem mesmo a Sua voz.
            Jesus faz uma pergunta para ouvir de viva voz a confissão do cego e então se revela como Aquele que veio ao mundo para que ninguém mais andasse em trevas.
            O maior milagre que Jesus Cristo faz não é curar cegueiras físicas.
(Alguns tipos delas já podem ser diagnosticados e tratados pela ciência moderna). A maior cegueira, que só Jesus Cristo é capaz de curar, é a cegueira espiritual. Esta, só é curada quando alguém tem um encontro com Ele. O cego, ao se lavar, obedecendo à Sua ordem, passou a enxergar. 
Quando teve um encontro com Jesus Cristo, passou a ver.