MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 10 de maio de 2011

09-05-2011 - VACINAS

Com a aproximação do inverno, as autoridades promovem campanhas públicas de vacinação em massa, visando, em especial, atingir o público idoso, mais susceptível ao vírus, que muda de forma e de ação a cada ano.
Vacinas são substâncias preparadas em laboratórios, que têm ação específica sobre determinadas formas de microorganismos que provocam doenças, desde uma simples gripe até as mais letais, como por exemplo, o tétano. Algumas são obrigatórias e são aplicadas desde a mais tenra idade, como a tríplice. Outras são opcionais, como a chamada vacina do idoso, que este mês está sendo aplicada gratuitamente em todo o território nacional.
Não é necessário fazer nada. Apenas deixar-se vacinar.
Quem se deixa vacinar, deve crer que ela produza o efeito de proteger o vacinado, pois ninguém se deixa espetar apenas por prazer...
Fé é a vacina contra o pecado.
Ninguém pode adquiri-la, aplicar em si mesmo, nem mesmo se gloriar de possuí-la. ( Efésios 2:8-9) Ela é colocada em nosso coração pelo Espírito Santo de Deus em quem lhe apraz.( Como toda vacina, provoca reações, algumas imediatas, outras a longo prazo. Algumas, com dose única, definitiva; outras, precisando serem renovadas a cada período...)
Ela, a fé, tem efeitos inexplicáveis para aqueles que não a possuem: Mudança de vida, de comportamento, de relacionamentos.
O efeito que mais torna visível o fato de que ela - como uma vacina - “ pegou”, tem um nome específico: Arrependimento.
Nada mais é obrigatório. Tudo passa a ser expontâneo. Basta apenas, atender a Jesus Cristo, que falou para o pai da menina doente, que morrera: “Não temas, crê somente”. ( Lucas 8:50)

02-05-2011 - AMAMENTAR

Ao ser cortado o cordão umbilical, cessa, por ser desnecessária, a ligação fisiológica filho-mãe.
A partir daí, a nutrição do recém nascido depende da sua capacidade de ingerir, por via oral, as substâncias necessárias para o seu desenvolvimento. Por mais que tentem substituí-lo, nada mais eficiente do que o leite materno para suprir as necessidades básicas do ser que começa sua jornada neste mundo.

Campanhas são feitas, todos os anos, lideradas por pessoas famosas, para influenciar as mães a alimentarem seus filhos, pelo menos até os seis primeiros meses de vida. O leite materno tem tudo que uma criança precisa.

A vida moderna mudou os hábitos e costumes da sociedade, forçando cada vez mais cedo as mulheres a se desligarem de seus filhos, para poder conseguir o seu próprio sustento.

(Sociólogos afirmam que esta seria a principal causa do aumento da violência em todo o mundo: carência da proximidade do amor materno.)

O ato de amamentar, com todo o ritual que lhe é inerente, une mais que dois corpos: une duas vidas.

A mulher que é levada pelas circunstâncias a desmamar seu filho muito cedo, carrega ( mesmo que não admita o fato) a frustração de não ter completa a sua função de provedora.

A homenagem que uma mulher anônima prestou à mãe de Jesus Cristo, quando o saudou, foi a demonstração do reconhecimento da influência materna na preservação da vida dAquele que veio ao mundo para cumprir a missão divina de salvar a humanidade: “...Bem aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram...” ( Lucas 11:27b)