MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

NO DIA 01-06-2014, completamos 53 anos de casados pela misericórdia do Senhor. Obrigada por tudo meu Pai. Fômos para Terê no dia 31-05 de taxi, foi um tempo difícil mas de algum proveito.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

09-06-2014 A Ç Ã O DO E S P I R I T O S A N T O (ii)






           A temática da nossa Igreja, para a melhor compreensão dos que a estudam, dividiu o assunto em quatro semanas, mas todos sabemos que se trata de um só tema.
            Depois das três primeiras conseqüências da ação do Espírito Santo nos Seus escolhidos, as duas seguintes, enunciadas por Paulo na sua carta aos Gálatas – longanimidade e benignidade – são intimamente ligadas às duas seguintes, porque se referem a atributos de caráter que um cristão não pode deixar de apresentar aos que o cercam ( e o vigiam, certamente...)
            Paciência e brandura, seus sinônimos respectivos, são qualidades pessoais que muitos até possuem, mas que diferencia o cristão dos demais.
            É muito comum se ouvir alguém comentar quando um servo de Jesus Cristo revela sua fé: “ Ah! Então, é por isso!... Eu sabia que havia alguma coisa diferente...!”
            A paciência pode ser exercitada e pode ser testada. São as provações, as quais todos nós somos submetidos, que a estimula a crescer e é alimentada pela fé que, sabemos, é um dom do Espírito Santo que habita em nós.
            Saber esperar é característica essencial dos que crêem.
            O salmista nos estimula a esperar com paciência no Senhor ( Sl.40:1)
            Nós nos firmamos na certeza de que nada acontece sem a permissão do nosso Deus e Nele esperamos, porque Nele confiamos.
            Benignidade, ou brandura, ou suavidade de temperamento, transparece num gesto, num olhar, no tom de voz com que o cristão se dirige a seu semelhante, independendo de quem seja ele...
            Cristão que fala áspero ou com arrogância, seja com quem for, ainda está aguardando a chegada do Espírito Santo em seu coração.