MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

sábado, 27 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

22-06-2011 - I N T E R A Ç Ã O

Não há saudosista que possa contestar que vivemos uma época de tantas facilidades, que muitas vezes não as percebemos, por isso não as valorizamos. Preferimos ficar nos lamentando das dificuldades...
Quem conviveu com o telefone de manivela ( que a geração de hoje nem sabe o que é, nem como funcionava – quando funcionava...) usa o telefone celular para reclamar com os outros que tudo está ruim, difícil, sem atentar para a maravilha tecnológica moderna que está utilizando...
Em qualquer lugar do mundo podemos interagir com outras pessoas, sós ou em grupos, via satélite, a qualquer momento, fazendo ou respondendo perguntas. Se usarmos a internet, então, a interação é total.
Nós, cristãos, temos a melhor forma de interação ( e talvez a mais antiga) e não a valorizamos devidamente. Talvez, pela facilidade que temos de usá-la, usamos pouco ou quase nada...
Oração e Bíblia. Bíblia e oração. Elas se completam.
Nós falamos com Deus e Ele nos responde. Sempre.
Jesus Cristo, Mestre por excelência, nos ensinou a orar, como orar, onde orar, por que orar, quando orar e até por quem orar.(Mateus 5:44 )
Ele só tomava decisões depois de falar com o Pai.
Seus discípulos, pela ação do Espírito Santo ( que é o Provedor que facilita a interação) aprenderam a só tomar decisões depois de orar.
Paulo, ainda cego, aguardava o que Deus iria fazer da sua vida, orando. Foi assim que Ananias o encontrou, depois de ter conversado com Deus: em oração.( Atos 9:11 )
É dele, Paulo, a fórmula do sucesso, em todas as áreas e situações: Orai sem cessar. ( I Tessalonicenses 5:17 )