MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FOTO RETRATANDO "O DIA DA AMIZADE"



O Verdadeiro sentido da amizade - converssa da Vovó CARMEN LUCIA com a netinha OLIVIA. Momento inesquecivel. Parabéns ao fotografo.

terça-feira, 19 de julho de 2011

18 / 7 / 2011 AUTO AJUDA

Um dos primeiros chamados “livros de auto ajuda” foi o de Dale Carnegie “Como evitar preocupações e começar a viver”, que foi best-seller mundial há mais de cinqüenta anos atrás.
Um de seus capítulos ensina que as preocupações, que sempre existirão, devem ser divididas em “de hoje” e “futuras”. A fórmula de resolver ou minimizar as preocupações de hoje é se concentrar nelas, deixando as futuras em compasso de espera.
Pode até parecer que era uma novidade, mas para quem procura seguir o que as Escrituras Sagradas ( Única regra de fé e de prática ) ensinam, esta maneira de viver já era preconizada pelo Mestre dos mestres, no que podemos chamar de Aula Magna, que foi o Sermão do Monte.( Mateus 6:34)
A ansiedade, que é considerada como um dos males deste século e é uma forma mais exagerada de preocupação, tem sido tratada como doença, à base de substãncias químicas que normalmente causam dependência, criando novos problemas para os que delas se utilizam...
A Bíblia Sagrada não é um livro de auto ajuda. Nòs, cristãos cremos ser ela a Palavra de Deus revelada para aqueles que Ele escolheu, mas contém elementos que servem de orientação para todos os que a lêem.
Baseados em seus ensinos, podemos afirmar que somente tem paz de espírito aqueles que confiam no Criador de todas as coisas, o Deus Todo Poderoso, pai de Jesus Cristo, Senhor nosso e Salvador de nossas almas.
O acaso não existe. Nada acontece sem a Sua permissão. Confiamos no Senhor e vivemos tranqüilos. Sabemos que mesmo nas dificuldades, não estamos sós. ( Salmo 23:4) A confiança produz alegria e paz. Por isso, somos um povo que canta: “Ainda que a terra não floresça...Hei de confiar!”(Hc.3)

domingo, 17 de julho de 2011

ÁRVORES E FLORES DO NOSSO BRASIL



Por solicitação de uma irmã/amiga, Carmen Walsh, resolvi publicar no Blog o levantamento que fiz das árvores e dos símbolos de cada estado do nosso Brasil; para o SAFinforma da SAF-RIO. 
Vamos passear primeiramente pelo Rio Grande do Sul.
VOCÊ SABIA 
Simbolos estados brasileiros
1º ESTADO         RIO GRANDE DO SUL
FLOR  BRINCO DE  PRINCESA


O brinco-de-princesa é uma espécie híbrida obtida a partir de espécies sul americanas, é a flor símbolo do Rio Grande do Sul, é uma planta que fez um enorme sucesso internacional.
Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes.
As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes
.Outros nomes populares: lágrima, agrado, fúcsia.

ARVORE  ERVA  MATE   

    
Erva-mate – Muito mais que a árvore símbolo do RS
A planta erva-mate – foi instituída árvore símbolo do RS pelo Dec.º Lei nº 7.439, em 08-12-80, , devido sua importância econômica, cultural e alimentícia. Cultivada desde os primórdios pelos índios tupis-guaranis, difundiu-se pelas Colônias Espanholas e Reduções Jesuíticas. Ganhou o mundo pelos jesuítas, Como chimarrão ou “erva milagrosa”.  Os tropeiros a difundiram pelo Brasil.


No próximo mês vamos viajar por Santa Catarina. Vamos?