MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 7 de abril de 2014


             Entre as muitas histórias que a Bíblia conta, nenhuma é mais instigante do que a contada no Livro de Jó.
            Considerado como o mais antigo livro da Bíblia, ele narra a história de um homem que, tendo perdido tudo, só lhe sobraram a mulher ( que mulher!...) e três amigos ( que amigos!...) Os diálogos entre eles são ricos de detalhes e pensamentos filosóficos, mas o que mais instiga o leitor é saber qual o motivo de tanta perda, o que eles não sabiam, nem imaginavam.
            Para a maioria das pessoas, Jó ficou sendo conhecido como o símbolo da paciência. Na verdade, a maior qualidade de Jó ( e a Bíblia confirma em várias oportunidades esse fato) era a sua submissão à vontade de Deus.
            Nem mesmo a perplexidade de Jó diante de tanta desgraça o faz se rebelar contra o seu Criador. Ele dialoga com Deus, querendo saber, apenas, o que havia feito de errado para sofrer tanto e poder se justificar. Para ele, como ainda hoje acontece, existe um fenômeno causa – efeito, que dá idéia de que tudo de bom é bênção de Deus e tudo de mal é castigo de Deus. Isto não é verdade e a história de Jó nos ensina esta lição.
            Ainda hoje é comum nós, cristãos, sermos questionados por quem contesta a soberania de Deus com perguntas capciosas como: “ Que Deus é este que permite que você sofra tanto?”  “Se Deus é justo, por que tanta injustiça e impunidade?”
            Para nós, os submissos à vontade inquestionável de Deus pela fé, o Seu Espírito nos dá a resposta, através da Sua Palavra:
            O Deus que permite que eu sofra, é o mesmo que enviou ao mundo Seu único filho - Jesus Cristo - e permitiu que Ele morresse injustamente, para que todo aquele que Nele crê, viva com Ele eternamente! ( João 3:16)