MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

15-09-2014 E S C O L H A S


15 / 09 / 2014             ESCOLHAS

            Uma das qualidades mais expressivas da Bíblia Sagrada, que nós, cristãos, consideramos ser nossa Única Regra de Fé e de Prática, é a sua maravilhosa atualidade.
            Desde que foi assim considerada com seus 66 livros e estabelecida consensualmente pelos estudiosos dos manuscritos que serviram de base, como sendo a Palavra de Deus, ela tem resistido a todas as tentativas malignas de descrédito e desvalorização.
            Para nós ela é fonte inesgotável de sabedoria e orientação para todos os dias. ( Salmo 119:105)
            Agora mesmo, quando precisamos fazer uma escolha que terá repercussão durante os anos seguintes, a Bíblia Sagrada nos mostra como deve um cristão proceder ao se deparar com uma estrada bifurcada.
            A igreja primitiva não tomava nenhuma decisão sem que, primeiro, se reunisse em oração e jejum.
            O Livro dos Atos dos Apóstolos mostra exaustivamente este fato.
            Em várias ocasiões a vemos de joelhos, pedindo a Deus que mostrasse qual o melhor caminho a ser seguido. As respostas sempre vieram no tempo Dele e hoje vemos os resultados.
            Até mesmo quando apareceram divergências, o Espírito Santo mostrou aos líderes como deveriam agir.
            A separação de Paulo e Barnabé, que trouxe Silas para junto de Paulo, é um exemplo de como o Espírito Santo comanda as circunstâncias, em benefício do Seu Plano. Felizes seremos, se nos dias de hoje, ao tomarmos decisões, pudermos repetir como eles: “ Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós...”( At.15)