MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

25-08-2014 A P E L I D O S


25 / 08 / 2014                         APELIDOS

            Dentre os doze escolhidos por Jesus Cristo para serem suas testemunhas, apenas três tiveram seus nomes acrescidos por sobrenomes ou, podemos dizer, apelidos: Simão, chamado por Jesus de Cefas – ou Pedro – e João, apelidado juntamente com seu irmão Tiago, de Boanerges, que significa filhos do trovão.( Marcos 3:16 -17 )

            O fato de terem sido escolhidos pelo Mestre para serem seus discípulos, pura e simplesmente, não mudou seus temperamentos.

            Pedro, como todos nós sabemos, era de temperamento forte e impulsivo, capaz de alternar  atitudes e declarações corajosas de liderança com omissões e declarações pusilânimes...

            João, por sua vez, fazendo jus ao seu apelido, ao ver a rejeição dos samaritanos às verdades do Evangelho, chegou a propor a Jesus Cristo (sendo imediatamente repreendido pelo Mestre) que enviasse fogo do céu para os consumir... ( Lucas 9: 51-56 )

            O que mudou seus temperamentos e a maneira de reagir face às diferenças de opinião ?

            A resposta só pode ser a mesma de sempre: A ação do Espírito Santo, que vai burilando e modificando dia a dia a personalidade dos que são por Ele separados para cumprirem a honrosa missão de pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, até a Sua volta em Poder e Glória.

            É o Espírito Santo que ainda hoje atua e transforma, como fez com Paulo de Tarso, perseguidor em perseguido, carrasco em mártir.

Transformou o devasso Agostinho de Hypona em um dos baluartes da Teologia Cristã. Mudou o apelido de João, Boanerges, para ser conhecido como Apóstolo do Amor.