MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

02-06-2014 A Ç Ã O D O E S P I R I T O S A N T O


            As Escrituras Sagradas são tão ricas em detalhes e minúcias, que muitas vezes, um só versículo dá margem a muitas considerações.
             Com referência à ação do Espírito Santo de Deus, então, não é possível ficar restrito a uma ou duas crônicas.
            O apóstolo Paulo, quando escreveu sua carta aos cristãos da Galácia, em apenas dois versículos, enunciou nove conseqüências da ação do Espírito Santo nos seus escolhidos. ( Isto sem citar os dons, que já tinham sido comentados em outras cartas...)
            Os três primeiros – Amor, Alegria e Paz – são sentimentos que nos dias de hoje, são confundidos com outros, muitas vezes sem a menor autenticidade, ou até com manifestações forjadas pela mídia.
            Amor é confundido com atração sexual. O amor a que Paulo se refere, fruto da ação do Espírito Santo na vida do cristão, tem como parâmetro o amor de Cristo, que nos ama sem que tenhamos merecimento algum.
            Alegria, atualmente, tem sido vinculada a festas e eventos, onde há necessidade de estimulantes químicos para que ela seja notada...
            Paz é um sentimento que todos procuram, mas que somente pode ser encontrada quando flui do interior para o exterior, independendo de circunstâncias externas para ser percebida pelos outros.

Foi muito feliz o autor do louvor que se canta nas igrejas evangélicas:

A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus.

A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus.

O sentimento mais precioso que vem do Nosso Senhor

É o amor que só tem quem já conhece a Jesus.

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!