MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

06-08-2012 F E S T A S

      Quem teve oportunidade de assistir pela televisão a abertura dos Jogos Olímpicos deste ano, deve ter ficado impactado com a beleza do espetáculo, sem duvida alguma, um dos mais belos de todos os tempos.
      A idéia de competição entre os melhores atletas de todo o mundo foi superada pela mensagem que os realizadores do evento conseguiram passar aos espectadores, em todos os cantos do mundo:     Ainda há esperança de paz entre os homens!
      Sempre haverá alegria onde a paz predomina e a festa que reuniu mais de 150 países, mostrou sorrisos em todos os rostos, independendo do povo que os exibiam.
      O povo cristão é, na sua essência, um povo alegre. Não é possível ficar triste, sabendo que a festa, que começou no dia do nascimento do Salvador, vai se perpetuar, até chegar ao clímax, na Grande Festa das Bodas do Cordeiro, já anunciada e reportada pelo apóstolo João. ( Apocalipse 21)
      Não foi por acaso que Jesus Cristo ( que participava de todas as festas judaicas, a ponto de iniciar Seu Ministério numa festa de casamento, em Caná da Galiléia) comparou o Reino de Deus a uma grande festa, da qual serão participantes todos aqueles que aceitarem o Seu convite.
      A alegria dos cristãos já começa aqui neste mundo, quando o pecador recebe o convite para participar do Magno Evento, que durará toda a Eternidade. ( Isto explica a necessidade, muitas vezes exagerada, que o recém convertido tem de querer que todos os seus sejam também incluídos na Lista de convidados...)
      A lista já está feita. Nós somos portadores do convite que dá ingresso à maior festa de todos os tempos, porque é eterna. E você?