MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

05-05-2014 P R E S E N T E S


             Para quem procura detalhes não percebidos nos relatos bíblicos, a ação do Espírito Santo é fonte inesgotável de assunto.
            Muito já foi escrito sobre Dons espirituais, todavia não é difícil encontrar um detalhe que ainda não tenha sido muito explorado.
            Em linguagem simples, dons são presentes que recebem aqueles a quem o Espírito Santo de Deus escolheu.
            Presente, em princípio, significa algo que simboliza a presença de quem o dá; assim sendo, o dom que o Espírito Santo outorga a alguém é o sinal da Sua presença em quem o recebeu.
            O primeiro presente que recebemos de Deus é o dom da vida.
            Pelo sopro de Sua boca, Ele deu vida à criatura que havia formado do pó, transferindo para ela um pouco de Si mesmo.
            ( Esta é, com certeza, a razão pela qual nós sentimos necessidade de nos reaproximarmos Dele, porque temos, em nós, algo que é Seu...
            Quando atendemos ao Seu chamado, Sua presença é notada em nós, em gestos, palavras e atitudes...)
            Nas Escrituras Sagradas, principalmente no Novo Testamento, nós encontramos diversas relações de dons espirituais, a maioria dados pelo Espírito Santo, mas alguns também que são concedidos pelo próprio Senhor Jesus aos que O seguem. (Efésios 4: 7-16)
            A maioria dos dons espirituais está relacionada pelo apóstolo Paulo nas suas cartas, mas ele mesmo afirma que o maior deles é o amor, que ele chama de dom supremo ( I Coríntios 13:13)
O presente maior que Deus nos dá é o Seu amor, personificado em Cristo Jesus, para que pudéssemos viver eternamente com Ele. ( João 3:16)