MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30-09-2013 T E M P L O S


 
             Muito já foi dito sobre a diferença que existe entre a palavra igreja e a palavra templo. “365 igrejas, a Bahia tem...” do compositor Dorival Caymi, é uma confirmação desta confusão. Seriam 365 templos...
            O que explica a existência de templos é a convicção que o ser humano tem que existe um Ser superior, que precisa ser adorado.
            De uma forma ou de outra, todas as religiões fazem isso.
            Nós, cristãos, que somos descendentes da religião judaica, não somos diferentes. Desde o altar de pedras que o patriarca Abraão levantou para adorar o Deus Único e Verdadeiro, passando por seus templos suntuosos, que foram destruídos pelos invasores de Jerusalém, sentimos a necessidade de adorar ao nosso Deus em lugares especiais, a Ele dedicados.
            Com a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo ao mundo, porém, deveria ter terminado esta preocupação. A idéia do tabernáculo, onde Deus estaria temporariamente, deixou de ter razão de ser, quando Jesus Cristo, o Emanuel – Deus conosco – esclareceu que Deus não está preocupado com edifícios nem com sua localização.
 Ele procura adoradores em espírito e em verdade, independendo do lugar onde seja adorado ( João 4: 19-24 )
            Nós cremos e a Bíblia nos ensina, que podemos e devemos nos congregar, sim, para mantermos viva a comunhão com nossos irmãos na fé, em lugares especiais consagrados ao nosso Deus.
            Não há, porém, necessidade nem razão para a construção de “estranhas catedrais”. Conforto, sim, Ostentação, jamais.
            Basta lembrar que nós somos templos do Espírito Santo.( I Co.3:16)
            Deus por nós. Jesus Cristo conosco. O Espírito Santo em nós.