MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

18-02-2013 U N I D A D E


           Uma das coisas que mais impressiona aqueles que têm o privilégio de examinar as Escrituras Sagradas é a sua inquestionável unidade.
            Apesar de serem 66 livros escritos em lugares e épocas diferentes, eles mantêm uma linha de coerência e concordância entre si, que causa admiração até em quem não crê nas suas verdades.
            Esta semana o Boletim de nossa igreja publicou, juntamente com os textos a serem estudados, a concordância entre os textos do Antigo Testamento e os do Novo Testamento, com relação a Jesus Cristo. É impressionante como eles se completam e se confirmam, apontando para o centro de tudo –Jesus Cristo, o Filho de Deus, Senhor e Salvador nosso.
            Isso sem citar os textos do chamado profeta messiânico – Isaías, que chegou a descrever quinhentos anos antes de acontecerem, com detalhes surpreendentes, o nascimento, o ministério e a morte de Messias!
            Nós, evangélicos, talvez pela facilidade que temos em manusear a nossa Bíblia, não damos o valor que lhe é devido. Nenhum livro, de religião nenhuma, é tão completo, tão atual, tão maravilhoso, com princípio, meio e fim focados num único personagem, tão importante que dividiu a História da Humanidade em antes e depois Dele.
            Por ser eterno, Ele estava presente antes da fundação do mundo e julgará as nações quando chegar o fim dos tempos, quando todos os escolhidos viverão eternamente com Ele, numa nova Jerusalém celestial.
            É neste livro que encontramos, já no Livro das Origens – Gênesis – a promessa feita pelo Criador de que a serpente  ( ou Satanás, diabo, etc) teria a sua cabeça esmagada pelo filho de uma mulher - a saber, Jesus, ( Gênesis 3:15) confirmada no último Livro, o Apocalipse! (20:7-10 ) Aleluia!

Nenhum comentário: