MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12-09-2011 O B E S I D A D E

       O apóstolo Paulo, em suas cartas, em diversas oportunidades, usou o corpo humano como exemplo para exortar a igreja de Cristo a viver em comunhão ( comum união).
       Um dos temas mais atuais na área da saúde é a obesidade. Ela é motivo de preocupação geral e por estar presente cada vez mais cedo, já está sendo tratada não como distúrbio, mas como doença.
       Podemos, metaforicamente, dizer que a Igreja - corpo de Cristo - apresenta sinais de obesidade. Aparentemente sadia, alegre, agitada, movimentada, aumentando de peso, porém com dificuldade de caminhar.
                                     Muitos eventos e pouco “Ide e pregai”.
       Paulo já alertava a Igreja de Cristo para a batalha que está sendo travada todos os dias e para a qual devemos estar preparados.
       Os dois exemplos que ele usou – atletas e soldados - têm necessidade de corpos hígidos para exercerem suas missões. A palavra chave é disciplina.
       Para poderem acompanhar o treinamento, atletas e soldados se submetem a um regime rigoroso, onde a alimentação é controlada, suprimindo ou evitando os excessos. ( Alguém já escreveu sobre necessidade de, em todas as áreas, eliminar o
F I S – (Fútil, Inútil ou Supérfluo)
       A Igreja como um todo e cada membro em particular, para evitar a obesidade, que leva à inércia e à estagnação, precisa de remédios, além de fazer mais exercícios.
       Os dois remédios e os mais eficientes, que foram prescritos pelo Médico dos médicos – Jesus Cristo – a seus discípulos, ( incapazes de enfrentar e expelir demônios), não perderam seu “prazo de validade”, continuam fazendo efeito:
Jejum e oração. Não têm contra-indicação

Um comentário:

Anônimo disse...

O PRÓPRIO DEUS PROMETE E GARANTE NOS AJUDAR.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajuda.
Salmos 22.11
Porque ele livra ao necessitado quando clama, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Salmos 72.12
... porque disse: O Deus de meu pai foi minha ajuda, e me livrou da espada de Faraó.
Exodo 18.4
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
Isaias 41.10,13
***
abnartes@bol.com.br
Cel.(vivo)
(74) 9966-3738
CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Conta Poupança: 1001608-8
Agencia: 3601-3
Abnaias Durães da Silva