MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

30-05-2011 CRENTES

Dos muitos adjetivos pelos quais os cristãos evangélicos são conhecidos, um que tomou conotação pejorativa foi ser chamado “crente”.
Talvez por total ignorância do significado da palavra, entre os escarnecedores, crente é o seguidor de Jesus Cristo que tem uma postura e um comportamento totalmente diferente dos que os rodeiam, sendo facilmente reconhecido pelo seu modo de falar, de se vestir e tem sempre em mãos “aquele livro preto”, que o acompanha aonde quer que vá...
Em outras épocas, eram conhecidos como “os bíblias”, exatamente pelo livro que portavam, citando seus textos em todo momento em que houvesse oportunidade...
Crente, dizem os dicionários, é todo aquele que crê em alguma coisa. Passou a ser sinônimo de crédulo, aquele que crê em qualquer coisa que lhe digam, por ingenuidade ou infantilidade...
Nós, crentes em Jesus Cristo, em vez de nos ocultarmos no silêncio nossa timidez, deveríamos ter prazer em sermos reconhecidos como crentes, não só pelos nossos irmãos na fé, mas também pelos chamados “ descrentes”.
Somos felizes em poder afirmar, com convicção, tudo o que está expresso no conhecido Credo dos Apóstolos, mas somos mais felizes ainda, porque cremos no que as Escrituras Sagradas afirmam sobre nós, os que crêem em Cristo Jesus, confiando no que Ele mesmo disse a nosso respeito:
“Porque me viste, creste? Bem aventurados os que não viram e creram” ( João 20:29) Ele está se referindo a nós!
“Aquele que crer e for batizado, será salvo”( Marcos 16: 16) Nós!
“ Não rogo apenas por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra” ( Jo. 16:20 ) Ele orou por nós!

Nenhum comentário: