MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

17-11-2014 P R E C O N C E I T O


17 / 11 / 2014                         PRECONCEITO

            O evangelista Lucas, que além do Evangelho que leva o seu nome, escreveu o Livro dos Atos dos Apóstolos, foi muito feliz em sua exposição dos fatos que pesquisou e que, a partir de certo momento, vivenciou.
            Nos capítulos 8 e 9 deste livro, ele narra episódios que podem fazer parte de um só tema: a eliminação, pela ação do Espírito Santo, da maior barreira nos relacionamentos entre pessoas, que se chama preconceito.
            ( No Pentecostes, os apóstolos já haviam sido ridicularizados por alguns incrédulos, que os tomaram por embriagados...
            O discurso de Pedro, nessa ocasião, esclareceu o fato de varões galileus - que já sofriam o preconceito geográfico - estarem falando em línguas estrangeiras, que seus detratores não entendiam...)
            Nos capítulos citados acima, são narradas, em seqüência, varias muralhas de preconceitos que foram derrubadas:   
            Filipe foi enviado para Samaria, território execrado secularmente pelos judeus, em cumprimento à ordem do Senhor Jesus, antes da Ascensão.
            Em seguida, com a conversão de samaritanos em pleno andamento, ele é instado pelo Espírito Santo a ter o encontro numa estrada deserta com um estrangeiro etíope, provavelmente negro e, ainda mais, castrado!...
            Quantos preconceitos foram derrubados somente nesta ocasião!
            Após a conversão e batismo do eunuco, Filipe é levado pelo Espírito para pregar o Evangelho em Azoto. Lucas não cita, mas esta era uma cidade cujo povo, filisteu, era extremamente idólatra, com adoradores de Dagon.
             Segue-se o relato da maravilhosa conversão de Saulo de Tarso e a luta contra o preconceito entre irmãos na fé, que não aceitaram sua liderança.

Até hoje, o Espírito Santo elimina preconceitos existentes entre nós...

Nenhum comentário: