MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

27-10-2014 R E F O R M A


27 / 10 / 2014                         REFORMA

            O mês de outubro, para os cristãos, é sempre lembrado como o mês da Reforma Protestante. Ela foi assim designada para rotular o movimento político religioso do século XVI que culminou com a separação de irmãos que procuravam adorar o mesmo Deus, mas com idéias diferentes e em muitos pontos, até contraditórias.
            Passados alguns séculos, nós podemos perceber que aquele monge agostiniano alemão não tinha idéia do que suas atitudes causariam.
Ele apenas, como excelente professor de Bíblia que era, ao constatar que o que era ensinado não correspondia ao que estava escrito nas Escrituras Sagradas ( e em muitos casos, até as contradizia) procurou promover na sua igreja o “retorno ao primeiro amor” que é citado em Apocalipse 2:4...
Hoje vemos, mais uma vez, que nada acontece por acaso.
A ação do Espírito Santo se fez presente na vida daquele servo de Deus e, a exemplo de Esdras e Neemias, que lideraram o povo judeu liberto da escravidão na volta do exílio para Jerusalém, Martinho Lutero foi usado para trazer de volta o rebanho de Deus ao Seu aprisco.
Os cinco pilares da fé reformada foram fincados e sustentam os cristãos até os nossos dias.

SOLI DEO GLORIA – Somente Deus é digno de toda Honra, toda Glória e todo Louvor.

SOLO CRISTOS – Somente  Cristo salva e pode interceder por nós.

SOLO GRATIA – Somos salvos somente pela Graça Divina.

Nenhum comentário: