MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

terça-feira, 29 de julho de 2014

28-07-2014 M I L A G R E S


            Somente o evangelista João, que acompanhou Jesus Cristo do início ao fim de Seu ministério, narrou Seu primeiro milagre, em Caná da Galiléia.
            Jesus Cristo já havia sido investido de poder pelo Espírito Santo no rio Jordão, na presença de João Batista e de todos os seus seguidores, mas somente após o milagre da transformação da água em vinho, seus discípulos creram Nele... ( João 2:11)
            Milagres – já foi dito muitas vezes – são fatos que acontecem sem que haja possibilidade de serem explicados humanamente, pela lógica ou pela ciência dos homens. Eles acontecem ( e a Bíblia é clara) não para glorificar pessoas ou uma denominação religiosa, qualquer que seja ela, mas para que Deus seja glorificado.
            O ser humano, por sua natureza pecaminosa, tende a resistir à pregação da Palavra. Mesmo um sermão, por mais eloqüente que possa ser, se não tiver a ação do Espírito Santo no coração de quem o ouça, não surtirá efeito algum. Poderá até convencer, mas não converter...
            Jesus Cristo, onisciente como o Pai, sabia disso. Somente milagres e prodígios causariam impacto naquele povo sofrido e incrédulo.
            Alguns chegaram a Lhe pedir: “ Mostre-nos um sinal...” ( Mt.12:38)
            Os milagres que Jesus Cristo fez sempre tiveram o objetivo de, glorificando a Deus, mostrar a todos Sua autoridade e Poder. Poder sobre a matéria, sobre o tempo e o espaço, sobre a vida e a morte. Ele disse: “ Toda a autoridade me foi dada nos céus e na terra” ( Mt. 28: 18) 
             Ainda hoje, milagres acontecem, nós cremos nessa verdade.
            A conversão  de um vil pecador, obra do Espírito Santo, é um milagre que se repete todos os dias. Eu creio nisso; eu sou um deles.

Nenhum comentário: