MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

21-07-2014 S A B E D O R I A



             O evangelista Lucas, no Evangelho que leva o seu nome, apesar de não ser testemunha ocular
dos fatos que narrou, foi um pesquisador de alto nível, colhendo depoimentos e entrando em detalhes
por demais esclarecedores sobre a ação do Espírito Santo no Ministério de Jesus Cristo.

            A presença do Espírito Santo no Batismo no rio Jordão, ( em que vemos as três pessoas da Santíssima Trindade citadas) é um dos fatos que mostram como Jesus foi investido de poder publicamente.
            Logo após, sua narrativa conta sua luta e vitória sobre Satanás, depois de ter sido levado pelo Santo Espírito ao deserto, para ser tentado.
            Impressionante também é para o narrador, de origem grega, como as pessoas que conheciam a família de Jesus, todas habitantes de Nazaré, uma pequena cidade da Galiléia, se admiravam com a enorme sabedoria demonstrada por aquele filho de um modesto carpinteiro.
            A leitura feita na sinagoga, num sábado, do Livro do profeta Isaías, quando Jesus se assenta e proclama que o Espírito do Senhor estava sobre Ele e que a profecia estava se cumprindo, provocando indignação em quem O ouvia, foram acompanhadas da admiração dos que reconheciam Nele a Sabedoria que vem do Espírito de Deus.
            As parábolas que Jesus propôs são contadas por Lucas com fidelidade ao texto e ao contexto, com as lições que elas encerravam e que nos servem de orientação, até os dias de hoje.
O depoimento dos soldados, em outra oportunidade, é mais do que uma simples desculpa para não O terem levado preso.
            Eles declararam publicamente, enfrentando os riscos de seus atos: “Jamais alguém falou como este homem!” ( João 7:46)

Nenhum comentário: