MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia 03-06-2013 S O L O C R I S T O S


            Embora algumas pessoas tentem dar um sentido pejorativo ao termo, uma característica do povo cristão é a intransigência.
            Realmente, há circunstâncias em que os cristãos verdadeiros não podem transigir, ou mesmo se omitir de dar sua posição ou opinião.
            Um exemplo claro e cristalino é a reação do verdadeiro cristão ao ouvir a frase dita, às vezes, com a melhor das intenções: “Todos os caminhos levam a Deus” ou “ todas as religiões são boas, porque levam a Deus”...
            Esta é a ocasião mais propícia para se demonstrar que somos intransigentes, sim, quando se trata da exclusividade que Jesus Cristo tem em ser o único caminho para se chegar ao Criador. 
          Quem afirmou isto não foi nenhum apóstolo, teólogo, ou líder religioso de qualquer denominação  que se diga evangélica.
           Foi o próprio Senhor Jesus Cristo que declarou: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” ( João 14: 6)
                                                   Só Jesus Cristo Salva!
           Se os que consideram o apóstolo Pedro “o sucessor de Jesus Cristo” tomassem conhecimento do que Pedro afirmou ao discursar perante as autoridades religiosas de sua época ( Atos 4:12 ) muita coisa mudaria na sua teologia, começando pelo pedido “ rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte”   feito a quem morreu e não ressuscitou, e que apesar de provavelmente estar no céu, não pode interceder por ninguém...
           Temos razão em ser intransigentes, afirmando com firmeza as bases da nossa teologia, como fez Calvino e outros:  “ SOLO CRISTOS, SOLO GRATIA, SOLO SCRIPTURA, SOLO FIDE , SOLI DEO GLORIA”.

                                     Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: