MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

domingo, 14 de dezembro de 2014

15-12-2014 D E S T E M O R


15 / 12 / 2014                         DESTEMOR

            Quando tomamos conhecimento de fatos que acontecem em nosso país, relativos ao procedimento de políticos que se dizem evangélicos e de lideranças religiosas dos mais diferentes segmentos religiosos, no relacionamento com as autoridades, ficamos, no mínimo, decepcionados, tal a pusilanimidade e covardia que está cada vez mais evidente.
            O Livro de Atos dos Apóstolos poderia ser usado para pautar a conduta de qualquer cidadão cristão que tivesse dúvidas em como proceder frente a pressões de quaisquer autoridades, leigas ou religiosas.
            A narrativa de Lucas sobre o que Paulo enfrentou quando foi confrontado com os religiosos e com os governantes romanos, deveria servir de exemplo para todos nós, mas principalmente para aqueles que, apesar de exercerem algum tipo de liderança, se curvam ante a ameaça dos poderosos ou se beneficiam com o poder deles, adulando-os...
            Enquanto os sacerdotes e outros lideres judaicos bajulavam o governador romano, Paulo, respeitosa mas firmemente, argumentava com Felix sobre as acusações de que injustamente, era alvo ( Atos 24,25 e 26)
            Mesmo depois de preso e açoitado,  não abriu mão de seus direitos, exigindo um julgamento justo e compatível com a sua condição de cidadão romano. Nem mesmo conseguiram tapar-lhe a boca, que confessava, a tempo e fora de tempo, que Jesus Cristo é o Senhor!   
Ele não foi à presença de Felix com suas melhores roupas nem participou de recepções ou banquetes, muito pelo contrário. Em seus pés e mãos estavam algemas e correntes e suas roupas rasgadas a chicote...          Ainda assim, o Espírito do Senhor estava agindo, para levá-lo ao centro de todo o poder político da época: Roma.

Nenhum comentário: