MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

13-10-2014 T R I S T E Z A


                                                  T R I S T E Z A

            Uma das profissões que mais têm oferecido oportunidades de trabalho, dado o crescente aumento de pessoas que necessitam de cuidados especiais, é o chamado cuidador de idoso.
            Cursos de capacitação e especialização têm sido criados e oferecidos aos que pretendem exercer a função de tomar conta de pessoas que já não podem mais viver sem que outras as ajudem nas tarefas mais simples    
            A antiga ama de leite e a ama seca estão sendo substituídas progressivamente pelos “bancos de leite” e “babás eletrônicas”, mas algumas ainda sobrevivem nestes tempos modernos.
            A carência maior que existe é a carência de amor. Quem ama, cuida.
            Esta foi a preocupação de Jesus Cristo com relação a seus discípulos e a nós, por extensão. Quem cuidaria deles ( e de nós) até a Sua volta?
            Para esta missão foi enviada a Terceira Pessoa da Trindade, que já existia desde a fundação do mundo e que conhecemos como Espírito Santo.
            Ele nos ama e cuida de nós. Ele nos cerca de cuidados, como crianças na fé que somos, nos protege dos perigos que a todo momento nos são apresentados, como idosos frágeis e impotentes...
            Nós somos totalmente dependentes Dele, mesmo que, às vezes, não admitamos este fato e, como crianças teimosas ou idosos renitentes, queiramos fazer prevalecer a nossa vontade...
            É com tristeza que Ele nos corrige e nos leva de volta ao caminho certo, mesmo que para isso precisemos sofrer um pouco...
            É desta tristeza que o apóstolo Paulo está falando a seus amados irmãos em Éfeso, preocupado com os desvios de conduta ali existentes, e que ainda existem entre nós. Não entristeçamos o Espírito Santo ( Efésios 4: 30)

Nenhum comentário: