MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Crônica do Edno, pela Páscoa. V I TÓ R I A


2 / 04 / 2012                           VITÓRIA

            Nos dias que antecedem o Domingo da Ressurreição, é comum os cristãos relembrarem os sofrimentos e a morte do Senhor Jesus das mais diferentes maneiras. Os católicos romanos chegam a encenar, entre outros atos, a procissão do Cristo morto, com luto e até lágrimas sinceras diante de uma figura de escultura, que carregam pelas ruas, respeitosamente.

            Os cristãos evangélicos aproveitam estes dias para se reunirem em seus templos, para rememorar as circunstâncias que antecederam a morte do Cordeiro de Deus no Seu sacrifício vicário, sempre tirando ensinamentos da Palavra de Deus alusivos ao fato.

Um deles é o anúncio que Jesus fazia da Sua morte e Ressurreição, que nem mesmo seus discípulos mais chegados entendiam...Por diversas vezes o Mestre se comparou à semente, cuja morte se faz necessária para que germine e dê fruto. Ninguém entendia a comparação...

            Pão e vinho – dois dos elementos utilizados pelos judeus na celebração da Páscoa judaica - foram  utilizados pelo Senhor Jesus na instituição da Páscoa cristã, para tipificar Seu corpo e Seu sangue, que lembrariam o Cordeiro da Pessah no Egito.

            ( Uma Nova Aliança de Deus com seus escolhidos estava sendo proposta e os discípulos de Cristo não tinham noção da dimensão dela...)

            Impactados com Sua prisão, condenação e morte infame na cruz do Calvário, eles não se apropriaram da Primeira vitória que estava acontecendo, sobre o Pecado, a qual antecedeu à Vitória Final, anunciada e repetida várias vezes pelo Mestre: A vitória sobre a Morte, no primeiro dia da semana!

            O domingo ( Dia do Senhor) é de Páscoa ( = Passagem, da morte para a Vida Eterna ) porque é o Dia da Ressurreição! Vitória! Aleluia! 

Nenhum comentário: