MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

30-12-2013 A V A L I A Ç Ã O


             É comum, ao chegar o fim do ano, serem feitas retrospectivas e avaliações do que foi feito e do que aconteceu. O principal objetivo deveria ser aprender com os erros, reconhecendo-os para não repeti-los, e contar as bênçãos, para ter forças para prosseguir, mas principalmente para agradecer.
            Dizem as más línguas que o brasileiro não tem memória. Não é verdade. O que está acontecendo é uma estratégia maligna de saturar o povo com informações inúteis ou irrelevantes, para desviar a atenção do que realmente deve ser guardado na memória e sempre que for preciso, lembrado.
            Dois exemplos podem ser lembrados para ilustrar o argumento.
            A certa altura de Seu Ministério, Jesus Cristo faz uma avaliação, perguntando a seus discípulos: “Quem o povo diz que eu sou?” Depois da resposta, que demonstrava as dúvidas existentes, Ele insiste: “E vós, quem dizeis que eu sou?”   ( Mateus 16:13-15 )
            O segundo fato é a pergunta que Ele fez ao único leproso, dos dez que foram curados, que voltou para agradecer: “Onde estão os outros nove?”
            Neste final de ano, ficamos fazendo a avaliação que todo cristão deveria fazer, não só em final de ano, mas a todo momento:
            Quem é Jesus Cristo para mim? Quem tenho sido eu, para Ele?   
Será Jesus, para mim, apenas mais um filósofo, um pensador, um profeta, “ um espírito de luz”?

Quantas vezes este ano, proclamei para alguém que Ele é o Filho de Deus, o meu Salvador e da  

Humanidade?     Será que somos iguais aquele doente que depois de curado, voltou para agradecer a

bênção, ( Lucas 17:11-19) ou fazemos parte do famigerado “grupo dos nove”?

            A pior forma de injustiça é a ingratidão.

Nenhum comentário: