MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

27-01-2014 S E N T I M E N T O S


            É muito difícil para a mente humana assimilar a idéia de Triunidade.
            Nós aceitamos pela fé, repetimos, mas nossa mente é finita e Deus é infinito. Isso, por si só, já impede definições, porque definir é limitar.
            O que podemos afirmar é que o Espírito Santo tem sentimentos como os nossos e isso podemos não só entender, como comprovar, estudando as Escrituras Sagradas.
            O Espírito Santo ama, intercede, se entristece, sente ciúmes.
Em muitas oportunidades fica demonstrado que o Senhor nosso Deus tem ciúmes de Sua criação, ou seja, Ele, por nos amar, sente ciúmes de nós.
            Podemos demonstrar essa verdade já nos Dez Mandamentos. 
            Os dois primeiros mandamentos são taxativos em não aceitar, em nenhuma hipótese, que dividamos a Honra, a Glória e o Louvor, que são devidos somente à Santíssima Trindade, com ninguém ou com nada.
            Invocar, ou pedir socorro a alguém que não seja o Pai, o Filho ou o Espírito Santo, é imperdoável!
            Expressões aparentemente sem importância, tais como: Nossa! ou Minha nossa! ( Que, por sinal, é um absurdo semântico, porque ou é minha, ou é nossa...) Minha mãe do céu!  Valha-me meu santo favorito! são agressões a Deus, que não admite dividir nossa dependência Dele com ninguém, por mais santo ou respeitável que seja ou possa ter sido.
            O culto prestado a objetos, imagens, telas ou fotos, mesmo sendo figuras que representem Jesus é totalmente inadmissível.
Algumas pessoas por ingenuidade, talvez, se esquecem de que o próprio Senhor Jesus afirmou: “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores O adorem a Deus em espírito e em verdade!” ( João 4:24)

Nenhum comentário: