MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

22-07-2013 N O V O R U M O


             Possivelmente poucas pessoas conheçam o real significado da palavra pecado. Pecar significa, basicamente, errar o alvo.
            Nós entendemos que pecar é agir em desacordo com a vontade dAquele que nos criou à Sua imagem e à Sua semelhança, e que criou todas as coisas para Seu prazer e Sua Glória.
            Baseados nessa idéia, podemos dizer que todos nascemos com uma incapacidade de “acertar o alvo” que nos é apresentado, errando o objetivo de nossas vidas, confundindo ou substituindo – o por outros, que não são o que Deus planejou para nós.
            Quando apraz a Deus, todavia, somos compelidos a mudar totalmente o rumo que pensamos ser o melhor para nós.
            Os planos de Deus são eternos e infalíveis. Nada pode alterar o que Ele, desde a Eternidade, preparou para a Humanidade e, em particular, para cada um de nós.
            As Escrituras Sagradas nos servem para termos a certeza disso. Desde o relato da Criação do Universo e do homem, até a consumação dos séculos, elas nos apresentam exemplos claros da ação da Providência Divina, culminando com a vinda do Filho de Deus para nos mostrar o rumo certo, conforme Ele mesmo afirmou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” ( João 14:6 )
            O Novo Testamento está repleto de exemplos de pessoas que tiveram o rumo de suas vidas corrigido por Jesus: Os pescadores que se tornaram apóstolos ( Mt. 4:18-22) a mulher samaritana ( Jo. 4:1-30) Zaqueu, o publicano ( Lc. 1: 1-10). Finalmente Saulo, o algoz dos cristãos ( Atos 9 ).

        Jesus mudou o rumo da vida deles. Ele mudou o meu. Ele pode mudar o seu. 

 

Nenhum comentário: