MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

28-01-2013 N O I V A S


             Para quem lê a Bíblia sem a iluminação do Espírito Santo, ela é apenas uma coleção de livros escritos há mais de dois mil anos e está cheia de absurdos e contradições.
            Para nós, cristãos, pelo contrário, a cada momento ela revela a presença do Criador em detalhes mínimos e imperceptíveis, que sempre mudam nossa maneira de agir e de viver. Suas metáforas e comparações são, vez por outra, tão claras que não deixam dúvidas ou motivo para contestar.
            Uma delas é que a Igreja de Cristo é a sua noiva.  Nós somos a Noiva do Cordeiro, da qual João fala no Livro da Revelação ( Apocalipse 21:2,9)
            Nesta condição, o que significa ser ou estar noiva?
            Por estar comprometida para se casar ( sem data anunciada, porque somente o Noivo sabe quando será...) a Noiva necessita estar em condições de receber o Noivo quando Ele chegar.
            Um dos requisitos básicos de uma noiva é a pureza.
            O inimigo de nossas almas, na sua obsessão de destruir tudo que foi criado por Deus, cada vez mais procura ridicularizar a importância da família, do casamento e por extensão e conseqüência, a necessidade de uma noiva se apresentar a seu noivo pura e imaculada.
            A Igreja de Cristo tem sido alvo de toda espécie de perseguição, desde quando foi criada e instalada. Ela tem resistido a tudo e a todos, mas, como já foi dito anteriormente, os maiores perigos já não são externos; são internos.
Além dos falsos profetas e falsos mestres, que se dizem pertencentes a ela e a expõem a situações vexatórias e a comentários ridículos, a Igreja de Cristo está (como já anunciava Jesus) como trigo plantado com joio.
Acautelai-vos! ( Mateus 7:15-23)

Nenhum comentário: