MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO BLOG

O motivo fundamental da existência do meu Blog, é divulgar os textos que meu marido Edno escreve toda semana, tendo como fonte a temática da nossa Igreja.

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

04-07-2011 PERSISTÊNCIA

O livro Os Grandes Benfeitores da Humanidade, de F. Acquarone, escrito há mais de 60 anos para crianças e adolescentes, ainda hoje nos mostra o valor de homens e mulheres que, apesar das mais adversas circunstâncias, conseguiram atingir seus objetivos por sua persistência.
Thomas Alva Edson, por exemplo, o inventor da lâmpada incandescente – diz o livro – fez mais de 400 ( ( quatrocentas ! ) experiências com centenas de materiais, até encontrar o adequado para produzir luz à base de energia elétrica.
A Bíblia Sagrada é repleta de exemplos de perseverança e fé. No Novo Testamento, o exemplo que mais é citado é o da Igreja Primitiva, no Livro dos Atos dos Apóstolos ( 2: 42-46).
Dois personagens, entretanto, nos chamam a atenção, em ocasiões em que se encontraram com o Senhor Jesus e a fé que possuíam foi testada pelo Mestre: A mulher cananéia ( Mc. 7:24-30) e o cego de Betsaida.
Ambos, no primeiro contato com Jesus, não foram bem sucedidos.
A mulher teve seu pedido questionado, mas, ousadamente, persistiu na sua argumentação e foi por Ele não só atendida, como elogiada.
O cego, depois de ter seus olhos untados com lodo, apenas via sombras... Ele podia ter desistido, mas teve sua persistência recompensada: voltou a ver totalmente! ( Marcos 8: 22-25)
Fé + Perseverança ainda é a fórmula do sucesso, principalmente quando se trata de oração. Reconhecer que o tempo de Deus ( Kairós) não é o mesmo que o nosso ( Kronos) e perseverar na oração, como os apóstolos.
Três palavras apenas, o apóstolo Paulo recomenda a seus amados irmãos de Tessalônica: Orai sem cessar! ( I Tessalonicenses 5:17)

Nenhum comentário: